sábado, 8 de janeiro de 2011

Dengue:

Em um esforço para eliminar a carga global de dengue, uma equipe de pesquisa internacional liderada pela Austrália começará esta semana será um teste de campo de 12 semanas nos subúrbios de Cairns Yorkeys Knob e Gordonvale. 

Durante os próximos três meses vamos liberar cerca de 40 mosquitos cada quarto dentro de casa no campo as áreas de estudo Yorkeys Knob e Gordonvale ", disse 'Eliminar Dengue' o líder do projeto", o professor Scott O'Neill , da Universidade de Queensland, na Escola de Ciências Biológicas . 

"Em abril devemos saber se estamos no caminho certo ou não, em nossa tentativa de parar o mosquito Aedes aegypti, de ser capaz de transmitir o vírus da dengue entre as pessoas." 

O experimento envolve a introdução de cepas de uma bactéria que ocorre naturalmente denominada Wolbachia na população de mosquitos, que através de pesquisas de laboratório foi mostrado para agir como uma "vacina" para o mosquito. 

mosquitos Wolbachia foram criados em uma instalação de mosquito purpose-built da Universidade James Cook, Cairns. 

Nas vésperas de lançamento do primeiro mundo, esta semana, a equipe de Dengue Elimine dedicou recursos significativos para assegurar que a comunidade Cairns é plenamente informado sobre o projeto. 

Isso resultou em um grande número de moradores nos sítios teste de campo registrar seu apoio e permitindo que a equipe de campo para liberar os mosquitos de seus quintais. 

"Sem a permissão dos moradores de introduzir seus quintais, a equipe de campo teria de liberar os mosquitos da rua que não nos daria o melhor resultado", disse o professor O'Neill. 

"Gostaria de agradecer a todos os moradores e grupos empresariais que têm nos mostrado o seu apoio e, em particular os voluntários da SES Yorkeys Knob que gastaram seu tempo conversando com os moradores em nosso nome." 

Antes do lançamento desta semana a equipe de campo do projeto passou a visitar casas de dezembro nas áreas de teste de campo manualmente reduzir as actuais números naturais do mosquito. 

"Tendo passado esse tempo suprimindo potenciais criadouros, não esperamos que os moradores de experimentar um aumento no número de mosquitos durante o período de teste de campo, em seguida, que normalmente ocorrem nesta época do ano", disse Field Trial Manager, Brian Montgomery. 

O projeto anunciou em setembro que teve a aprovação reguladora da Pesticidas australiano do Governo Federal e Medicina Veterinária Authority (APVMA) e foi classificada pela CSIRO como método de pesquisa que tem risco "negligenciável" para as pessoas eo ambiente, a classificação mais baixa possível. 

Cairns residentes será fornecido com atualizações regulares sobre a forma como a investigação está a avançar com atualizações distribuídas através do boletim informativo do projeto, informou a mídia local artigos, apresentações, reuniões e no site do projectowww.eliminatedengue.com 

"Se esses testes iniciais são bem-sucedidos serão seguidos por testes similares no Vietnã, no final de 2011," o professor disse O'Neill. 

"Se os experimentos forem bem sucedidos, então poderíamos esperar ver a plena implementação e controle da dengue na região de Cairns, em um prazo de dois anos e quatro.

"Se encontrarmos dificuldades inesperadas, por exemplo, se tivéssemos de determinar que a infecção por Wolbachia não se espalhou facilmente em populações de mosquitos selvagens, então pode demorar mais tempo para afinar a tecnologia até que estejamos prontos para a plena implantação." S 

O projeto é financiado pela Fundação para os Institutos Nacionais de Saúde como parte da Fundação Bill & Melinda Gates Foundation "Grand Challenges in Global Health 'iniciativa. 

Ele também recebe financiamento da National Health and Medical Research Council of Australia, assim como o governo de Queensland. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores