domingo, 10 de janeiro de 2010

Mais de 500 mosquitos Aedes aegypti são encontrados numa escola em Teresina.



500 mosquitos da dengue são encontrados em escola de Teresina.





Mais de 500 mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, foram encontrados em uma única tarde, nessa quinta-feira (07), em uma escola pública da zona Norte de Teresina. A captura dos insetos foi feita por meio de trabalho de aspiração realizado por agentes de endemias do Serviço de Zoonoses do município.
“Esse fato pode dimensionar o tamanho da nossa preocupação em relação à dengue na nossa cidade, motivo pelo qual conclamamos a população a também nos ajudar a combater essa ameaça, tomando os cuidados necessários - e até simples - para evitar o surgimento de focos do mosquito”. 
Ainda segundo a coordenadora, em pesquisa recentemente realizada, foi confirmado que mais de 95% da população sabe das medidas que podem ser adotadas para que seja evitada a criação de focos do Aedes aegypti.
“Temos uma meta ousada para este ano: reduzir de aproximadamente 100 para 50 casos por cada universo de 100 mil habitantes e, para isso, é preciso que cada teresinense faça também a sua parte”, salienta Amariles Borba. “Se em um ano - de 2008 a 2009 - conseguimos reduzir em mais de 50% os casos de dengue no município, podemos também provocar essa queda em 2010”, aposta a coordenadora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores