quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

      (Este artigo foi adaptado do jornal "A Live atenuada tetravalente Dengue Vaccine Development, University Mahidol e Aventis Pasteur Projeto Colaborativo 'por S. yoksan, 
K. Tubthong, N. Nitatpatana,
 
N. Jirakanjanakit, Khin Mi Mi,
 
W. Kanitwithayanun, S.
 Worasumpati, 
S. Angsubhakorn e N. Bhamarapravati do Centro de Desenvolvimento de Vacinas).

Preparação de células certificadas substratos para tentativas de atenuação do vírus da dengue.
Fundo 

Dengue e febre hemorrágica da dengue (DF / DHF) são causadas por vírus dengue (DEN).
 Há quatro antigenicamente relacionados, porém distintos, DEN sorotipos do vírus (DEN-1 DEN meio-4).(Antigénio se refere a substâncias, como toxinas ou enzimas, que são capazes de estimular uma resposta imune; um sorotipo é um grupo de microorganismos intimamente relacionados distingue-se por um conjunto comum de antígenos). Os seres humanos são os principais hospedeiros vertebrados e mosquitos Aedes os mosquitos vetores primários.
Infecções por vírus DEN causar um amplo espectro de doenças, desde infecções assintomáticas até infecções complicadas por hemorragia, choque e morte. A infecção com vírus DEN resultados de um sorotipo em aparente imunidade vitalícia contra a única espécie que sorotipo, mas não contra qualquer outro sorotipo.Assim, as infecções em separado com os quatro sorotipos DEN são teoricamente possíveis em um único host. Refira-se que na Tailândia, todos os quatro sorotipos DEN co-circular, resultando em várias exposições e do potencial de re-infecção por sorotipos diferentes.
Initial Desenvolvimento de Vacinas 

Em 1980, MU empenhada em desenvolver um vírus vivo atenuado (ou seja, de gravidade reduzida) DEN vacina tetravalente.
 A DEN projeto de desenvolvimento da vacina foi suportado por uma concessão da OMS. DEN-1, -2 e 4 obtidas de pacientes por dengue hemorrágica foram seriadamente (incubada) no rim do cão primário (PDK) células com certificação de livre de humanos e caninos agentes infecciosos. DEN-3 provenientes de pacientes com DF foi o primeiro posto em primárias de rim de macaco verde (PGMK) células e, em seguida, em certificado fetal Rhesus Lung (FRhL) células. O grau de atenuação foi empiricamente baseados em certos marcadores biológicos.
Produção de sementes em massa acabaram por ser preparado em instalações de produção piloto no Centro de MU para Desenvolvimento de Vacinas do Instituto de Ciência e Tecnologia para a Investigação e Desenvolvimento. Eles foram submetidos a testes de segurança em geral e testes neurovirulência macaco em conformidade com os requisitos E.U. FDA. Esses pré-candidatos testados clínica vírus DEN foram aprovados para o processo à fase de avaliação clínica que designou por um Comité Científico e pelo Comitê de Revisão Ética do Ministério tailandês da Saúde Pública.
A vacina monovalente vírus vivos atenuados PDK13 DEN-1, DEN-2 PDK53, PGMK30/FRhL-3 DEN-3 e DEN-4 PDK48 foram testados em flavivirus (certos tipos de vírus que incluem os agentes causadores da dengue) não-imune do adulto indivíduos, seguido por testes experimentais bivalente, trivalente e tetravalente vacina. Todos os receptores da vacina desenvolveram ou uma ligeira ou nenhuma reação à vacina, mas suscitou imunogenicidade satisfatória (resposta imune).
Devido à interferência viral de cada componente DEN nas combinações, DEN doze formulações foram avaliadas para confirmação da segurança e imunogenicidade em 155 crianças tailandesas com idades 3-15 anos. Os dados preliminares foram analisados e processados para posterior desenvolvimento.
Colaboração com a Aventis Pasteur 

A fim de fazer uso produtivo da pesquisa inovadora, MU entrou em um acordo de licença de colaboração em DEN produção de vacinas em 1993 com a França baseada Aventis Pasteur, líder mundial em ciências da vida e expansão dos mercados de imunização. Vacina DEN com base nesta abordagem foi preparado em escala industrial em Lyon com órgãos cão SPF colônia e células FRhL.
 A vacina é apresentada em um liofilizado (freeze-dried) forma e reconstituído com água para injeção, a fim de fornecer uma dose de 0,5 ml especificado. Dose única e doses múltiplas apresentações estão planejadas para uma população-alvo crianças com mais de nove meses, crianças e adultos que vivem ou viajam para DEN-áreas endêmicas.
Os ensaios clínicos pelo pediatra da Faculdade MU de Medicina Tropical, revelam que essas vacinas têm um perfil de segurança aceitável e imunogenicidade satisfatória suscitar nas crianças e adultos através da estimulação de anticorpos e imunidade celular para os quatro sorotipos. Uma Fase 1 e Fase 2 IIa ensaios clínicos têm demonstrado o uso de formulações selecionadas com um esquema de duas doses. Próximo planos a longo prazo no desenvolvimento da vacina está sendo realizada para realizar os ensaios de Fase IIb programado em adultos e crianças com uma vacina que atenda antecipada formulado segurança, imunogenicidade, consistência e critérios de aceitação de regulamentação. O objetivo e compromisso da Aventis Pasteur e MU é entrar o mais rapidamente possível em uma eficácia de Fase III julgamento pediatra em um país endêmico com a melhor qualidade DEN vacina tetravalente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores