sábado, 16 de janeiro de 2010

Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já vive epidemia de dengue.







Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já vive epidemia de dengue, dizem técnico.CAMPO GRANDE - Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde confirmaram que Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já enfrenta uma nova epidemia de dengue. Até agora quase mil pessoas apresentaram os sintomas da doença. De acordo com o coordenador municipal de controle de vetores, três das oito regiões da capital apresentaram aumento no número de casos.
- Na parte sul e na parte oeste da capital nós estamos passando por uma situação de epidemia - declarou o coordenador municipal do controle de vetores, Alcides Ferreira.
O aumento das notificações de dengue trouxe para Campo Grande, dois técnicos do Ministério da Saúde, eles vão avaliar a estratégia adotada pelo governo estadual para combater a epidemia.
- Eles vieram para dar mais um apoio na parte técnica, discutindo as nossas ações, as nossas atividades e dando sugestões - alegou Alcides Ferreira.
Não é só a capital que registrou epidemia da doença. Oito dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul tiveram aumento no número de casos. As três cidades com maior incidência da dengue são: Pedro Gomes, Bodoquena e Rio Brilhante.
- Os municípios estão tendo ações diretas desde novembro, dezembro, a gente está mantendo a ação por mais um período, por conta da chuva que teve até agora - explicou o coordenador estadual do controle de vetores, Aldecir Dutra.
Em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde contratou novos agentes para aplicar o veneno nos bairros onde a situação é mais crítica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores